O líder da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente que a marca tem novos planos para o Roadster.
De acordo com Musk, o Tesla Roadster entra finalmente em produção já em 2025. Musk disse também que o Roadster fará menos de um segundo dos 0 aos 100 km/h.
Esta revelação acontece mais de seis anos a primeira apresentação do Tesla Roadster. Inicialmente, o Roadster prometia acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,1s e que teria uma velocidade máxima de 400 km/h. Sim, 400 km/h. Pelo menos é o que está na lista de especificações do Tesla Roadster. Tudo isto com uma autonomia de 1000 km.
Contudo, os anos foram passando mas o Tesla Roadster nunca saiu da gaveta. Ao longo desse tempo, o fabricante americano focou-se no lançamento de modelos de grande volume como o Model 3 e o Model Y e, mais recentemente, a Cybertruck.
Alterações recentes
Esta semana, Musk escreveu no Twitter para dar novidades sobre o projecto do Roadster: “Esta noite, aumentamos radicalmente os objetivos de design do novo Tesla Roadster. “Nunca haverá outro carro como este, se é que podemos chamá-lo de carro”, acrescentando que seria uma “colaboração” entre Tesla e a sua empresa de tecnologia espacial SpaceX. “Projeto de produção concluído e revelado no final do ano, com objetivo de lançamento no próximo ano”, acrescentou Musk. “Acho que tem a oportunidade de ser a demonstração de produto mais alucinante de todos os tempos.”
Promessas em grande, no entanto, temos de esperar para ver. Não duvidamos da capacidade técnica da Tesla em criar produtos muito avançados mas também não seria a primeira vez que a versão final ficaria aquém das promessas (a olhar para ti, Cybertruck!).
É um objectivo ainda mais ambicioso se pensarmos que, até lá, a Tesla ainda tem de renovar o seu modelo mais vendido (o Model Y) e prometeu um modelo mais acessível até 25 000 €. Será que vamos mesmo ver este Roadster já em 2025? Aguardamos com expectativa.