A Peugeot continua a eletrificar a sua gama a toda a força. Depois dos e-208, e-2008, e-308 e e-3008, o próximo membro da família é o e-5008. A Peugeot antecipa a sua chegada com um pequeno vídeo que nos dá um teaser do interior.
Não há nada de surpreendente no que conseguimos ver no vídeo. Tal como aconteceu nas duas primeiras gerações, o e-5008 será essencialmente a variante de 7 lugares do e-3008. Por isso, podemos esperar o mesmo interior com a nova geração do i-cockpit, os mesmos bancos envolventes mas, claro, com uma diferença: traz mais dois desses bancos do que o e-3008.
O e-5008 será o primeiro Peugeot eléctrico de 7 lugares. Quer dizer, o primeiro Peugeot eléctrico de 7 lugares que não é derivado de um furgão. Actualmente já existem o e-Rifter e o e-Spacetourer que disponibilizam opções com pelo menos 7 lugares. Contudos, ambas são versões de passageiros da Partner e da Expert, respectivamente. Dito de outra forma, o e-5008 será o primeiro Peugeot eléctrico de 7 lugares pensado de raiz para ser um ligeiro de passageiros. Pronto, fica melhor assim.
Motores e baterias conhecidos
No capítulo da motorização, não deverá haver surpresas. O e-5008 deverá ter disponível as mesmas opções da variante de cinco lugares, o e-3008.
O recém lançado crossover da Peugeot tem três conjuntos motrizes disponíveis. O mais barato, Standard Range, traz um pack de baterias de 73 kWh e um motor de 210 cv colocado no eixo dianteiro. O Long Range traz um pouco mais de potência, 230 cv mas um pack de baterias bastante mais generoso com 98 kWh. Este conjunto torna o e-3008 num dos eléctricos do mercado com maior autonomia, 700 km no ciclo WLTP. No e-5008 espera-se um valor um pouco menor, devido ao peso extra das dimensões maiores e dois lugares extra mas, mesmo assim, continua a ser referencial.
Por fim, o AWD traz dois motores que combinados têm 320 cv e o mesmo pack de baterias de 73 kWh do Standard Range.
Já não falta muito para conhecermos a forma final do Peugeot e-5008. A apresentação oficial é já em Março.