A Hyundai continua a melhorar activamente a sua gama de veículos eléctricos. Depois dos recentes lançamentos do Inster e do Ioniq 9, a mais recente novidade do construtor coreano é a actualização do Ioniq 6. Lançado originalmente em 2022, o sedan coreano acaba de ganhar uma actualização de meio do ciclo de vida.

Frente redesenhada
O design do Hyundai Ioniq 6 sempre foi ousado mas nunca foi consensual. No entanto, destaca-se pelo seu perfil único num mercado onde os SUVs e Crossovers dominam cada vez mais.
Talvez para o tornar mais consensual, a Hyundai decidiu renovar a frente do seu sedan eléctrico. As novidades não são muitas mas são bem notórias na frente. O grupo óptico dianteiro passa a estar dividido, com uma fina tira de LEDs das luzes diurnas a ocupar o lugar onde estavam até agora os faróis dianteiros, enquanto que os faróis propriamente ditos passam agora a estar em baixo, integrados no pára-choques.

O capot foi redesenhado e passa a ter uma faixa preta que se estende da parte de baixo do pára-choques dianteiro e ao longo de toda a lateral, até se integrar na traseira do carro. Atrás, passa a ter um spoiler tipo ducktail que passa a estar mais integrado na secção traseira.
Melhorias no interior e novas versões
Por dentro, há também algumas alterações embora não muito significativas. Há novos materiais no revestimento das portas para melhorar a insonorização, o volante foi redesenhado e há um novo ecrã de maiores dimensões na consola central.

A Hyundai anunciou também a adição de uma nova versão à gama, designada N Line. Não são conhecidas ainda especificações do novo Ioniq 6. Provavelmente teremos de esperar até à altura da apresentação oficial, em Julho.
No entanto, nas imagens de apresentação, é possível ver também, ao fundo, uma novidade muito aguardada: o Ioniq 6 N. É apenas um teaser mas é a confirmação de que vai acontecer. Tal como acontece com o Ioniq 5 N, esperamos que a potência se mande para valores na casa dos 650 cv, o que fará dele um brinquedo muito interessante.
