O Opel Frontera é o novo SUV eléctrico da Opel. Recentemente apresentado, o Frontera recupera o nome com história na marca de Rüsselsheim para substituir o Crossland.
A única semelhança com o Frontera original é mesmo o nome. Enquanto o primeiro, vendido durante duas gerações nos anos 1990, era um todo-o-terreno desenvolvido pela Isuzu, este último é um SUV urbano sem quaisquer pretensões fora de estrada.
Aposta eléctrica
O novo Frontera deixa o 2.5 TD no passado e, em vez disso traz motorizações eléctricas e híbridas. Contudo, a Opel não divulgou informações técnicas do seu novo SUV.
A única coisa que sabemos é que o novo Opel Frontera utiliza a mesma plataforma que encontramos no Citroën ë-C3, a Smart Car Platform. Assim, fica a dúvida se o Opel Frontera vai recorrer à mesma unidade motriz com motor de 110cv e bateria de 40kWh que encontramos no pequeno Citroën ou se, por outro lado, teremos o conhecido conjunto de 156cv e bateria de 50.8 kWh que equipa uma boa parte dos modelos eléctricos da Stellantis, tais como o Opel Astra Electric ou o Peugeot e-2008. Podemos até ter ambas as opções disponíveis, em breve saberemos.
O que sabemos então?
Pouca coisa ainda. A Opel divulgou apenas o nome e algumas imagens do novo Frontera. Sabemos ainda que a mala tem 460L e pode ir até 1600L com os bancos rebatidos.
No interior, encontramos um tablier semelhante ao dos últimos lançamentos da Opel com destaque para o ecrã de 10″ para o infoentertenimento.
O Frontera traz também, em opção, uma dock para o telemóvel que permite integrar o smartphone nos comandos do carro, tornando assim o telefone no centro multimédia do carro.
Quanto a preços, não são também conhecidos. No entanto, com o Frontera a chegar ao mercado na segunda metade do ano, não deverá ser segredo por muito mais tempo.