A Mercedes decidiu refrescar o seu topo de gama eléctrico, o EQS. O novo Mercedes-Benz EQS tem ligeiras alterações que o fazem parecer… mais Mercedes.
A principal alteração no EQS 2025 salta logo à vista mal olhamos para ele: a grelha. A Mercedes optou por substituir a máscara preta que está presente na frente de todos os modelos da gama EQ por uma nova a fazer lembrar as tradicionais grelhas da casa de Estugarda. Assim, no novo EQS encontramos o tradicional conjunto de finas barras horizontais cromadas com uma barra vertical ao centro. E, claro, no topo do conjunto, a Estrela. Pronta para fazer mira no topo do capot, volta a estar a mais famosa estrela de três pontas do Mundo.
Mais autonomia, mais luxo
Para além da grelha, a alteração de maior relevo no novo EQS é a bateria. A Mercedes subiu a capacidade do pack dos actuais 108.4 kWh para 118 kWh. Este aumento traduz-se, claro, em mais autonomia. Isso permite ganhos na ordem dos 80 km na autonomia combinada no ciclo WLTP.
Assim, o EQS 450+, a versão com maior autonomia da gama, sobe dos actuais 749 km para uns respeitáveis 822 km.
Por dentro, claro, todos os extras e mais alguns que se pode esperar de um Mercedes da linha S. Não faltam sequer apoios de pés reclináveis ou apoios de pescoço e ombros aquecidos com o pack Extended Rear Luxury. Ambrósio não incluído. O que vem agora incluído em todas as versões, é uma bomba de calor para os sistemas HVAC do carro de modo a melhorar a eficiência. Continua também a ser de série em todas as versões o enorme ecrã de 55″ ou “MBUX Hyperscreen” que ocupa praticamente todo o tablier.
Quando chega e quanto vai custar?
Ainda não há data nem preço divulgados para o lançamento do restyling do EQS. Muito provavelmente chega na segunda metade do ano (até porque não falta muito para acabar a primeira).
Quanto a preços, o actual EQS começa nos 126 700 € com o EQS450+ e o novo modelo não deve fugir muito disso.